Lua do Silêncio

Ou lua vazia, ou lua negra. É a lua de todas as possibilidades, de todos os inícios e de todos os fins.

"A verdadeira força não é a do mar em fúria que a tudo destrói, mas do rochedo impassível, que a tudo resiste"
JHS

Estas palavras do grande Mestre JHS são uma lição de vida para todos nós!
A evolução está em conseguir superar as provas que nos são postas no Caminho, resistindo, impassivel a todos os ventos e marés, a tudo quanto nos tenta derrubar, mantendo o nosso sorriso, mantendo a nossa vibração o mais elevada possível, como se estivessemos numa tempestade, sentindo-nos seguros, seguindo sempre rumo a casa...à casa do Pai... tal qual Filho Pródigo!
Manter os sentidos em vigília, não os suprimir, mas também não ceder ao corpo dos desejos... buscar o equilíbrio, buscar a solução equilibrante, separar e saber distinguir o que é o Bem, o Belo e o Bom... saberemos nós fazer esta distinção segundo os objectivos de Vida que traçamos? Teremos nós objectivos de Vida?
Se não tivermos objectivos...Aspirações...então remamos em que direcção? Contra o quê e que marés?
As marés da imaginação? Dos nossos desejos materiais?
E aspirações mais altas? Seremos capazes de sonhar cada vez mais alto?
Da morte física ninguém se salva...e depois?
Seremos capazes de nos equiparar a um Deus e seguirmos uma vereda realmente iniciática de descoberta de nós próprios, sermos o rochedo que a tudo resiste, impávido e sereno, e assim aprendendo e evoluindo, trilhando cada plano de existência, conhecendo e dominando os elementais que o ajudam, de mãos dadas com os anjos ajudar o nosso próximo, em sintonia com os Deuses dar a nossa parte para a evolução da Humanidade?
Seremos ousados o suficiente para trilhar este caminho?
Um caminho que não destrói, mas sim constrói...nunca esquecendo que uma casa não se começa pelo telhado...
Sim,"Deuses somos e disso nos temos esquecido".
Façamos a nossa parte para nos "recordarmos"...que o nosso corpo é o nosso altar...tratar dele como bem precioso, como o veiculo que poderá dar forma à evolução...pois essa evolução se faz aqui...na vida do dia-a-dia, nos nossos triviais problemas, nas provas diárias à nossa resistência e à experiência que daí tiramos, assim como à lição que aprendemos a cada acção nossa e dos outros também.
Assim nós próprios somos Deuses tornados homens e que um dia voltaremos à Divindade!

2 comentários:

Para superar essas provas é preciso saber como agir... é preciso agir com Amor... é a melhor forma de voltar à Divindade... :)

Que blog tão bonito... e que texto iluminado...

Bj

Anónimo disse... 5:02 da tarde  

Oi muito bem estruturado tópico , amei mesmo muito, penso que poderiamos tornar-nos amigos de blog :) lol!
Aparte de brincadeiras o meu nome é Tiago, e assim como tu publico na internet embora o tema principal da minha página é muito distinto do teu....
Eu faço websites de poker sobre bónus sem depósito sem arriscares do teu bolso......
Adorei bastante o que vi escrito!

Who am I?

A minha foto
Desde cedo, começou por explorar práticas espirituais que a ligam directamente à Natureza, aos ciclos da Terra e ao Sagrado Feminino. Apaixonada por todas as formas de expressão criativa, começou o seu trajecto na escrita criativa, artes plásticas, desenho e pintura. Criou e participou em diversos blogs de escrita poética, investigação e espiritualidade. Desenvolveu a sua formação académica na área da Comunicação e participou em várias formações de Dança Contemporânea, Consciência Corporal, Teatro, Escrita Criativa e Artes Plásticas. Actualmente estuda Movimento Oriental. Em 2007 foi a fundadora do conceito ArtingLuna, através do qual expressa a sua linha de artesanato, em acessórios de tecido, incensos rituais, cabazes gourmet, entre outros. O conceito ArtingLuna é também a base pela qual tem desenvolvido a conexão terapêutica da Arte com a Espiritualidade, através de vários ateliers, workshops, encontros e círculos.

Um história para todos...

Followers

CURRENT MOON

Listening....

Listening....

Silent words