Lua do Silêncio

Ou lua vazia, ou lua negra. É a lua de todas as possibilidades, de todos os inícios e de todos os fins.



Frustração é uma palavra que atravessa o dia-a-dia de cada pessoa, não só na dança, mas na sua vida e no seu trabalho pessoal para que a sua essência se consiga expressar. O desafio é conseguir transformar o sentimento de derrota, numa faísca de aprendizagem, foco e atenção.


Dias intensos de trabalho e prática, em que o cérebro não consegue acompanhar o ritmo do corpo, mas a adrenalina está pulsante, não há uma paragem porque dentro também não existe a palavra desistir.

Hoje aprendi o quanto é valioso abrir mão destas crenças sobre nós mesmas, do nosso sentir, do nosso enclausuramento na dor, da dor em sim.

A dor por si só corroi profundamente, a frustração alimentada é uma bomba relógio que vai implodindo, cada vez mais forte e intensamente, se não permitimos que ela atravesse, se não lhe damos espaço a que ela se expresse, não aprendemos.

Estar na dor é uma busca interna de sair dela, de sair do esforço, do limite, da auto-flagelação e até da auto-sabotagem. A aprendizagem é dura, porque não está só no saber fazer e reproduzir o que vemos, está em nos deixarmos penetrar pelos sentimentos que aquele movimento, dança, ritual, sabor, situação, conflito, nos trazem, levá-los até ao nosso coração e permitir-lhe uma alquimia que se expressa em acção e em poder. É este o poder que vem de dentro, e não é o poder da capacidade, é o poder do ser, da presença.

Cada momento é uma travessia, mesmo que possa parecer o fim do mundo, ou uma morte, se reflectirmos sobre o caminho que nos trouxe até aqui,quantos fins do mundo e quantas mortes passamos? E o que fez isso de nós?

Gosto de questionar e deixar suspensas as questões, porque como em tudo na vida, não há respostas definitivas e sem vida. Não somos sempre as mesmas pessoas, principalmente quando nos permitimos dar o corpo e a alma à alquimia da transformação.

0 comentários:

Who am I?

A minha foto
Desde cedo, começou por explorar práticas espirituais que a ligam directamente à Natureza, aos ciclos da Terra e ao Sagrado Feminino. Apaixonada por todas as formas de expressão criativa, começou o seu trajecto na escrita criativa, artes plásticas, desenho e pintura. Criou e participou em diversos blogs de escrita poética, investigação e espiritualidade. Desenvolveu a sua formação académica na área da Comunicação e participou em várias formações de Dança Contemporânea, Consciência Corporal, Teatro, Escrita Criativa e Artes Plásticas. Actualmente estuda Movimento Oriental. Em 2007 foi a fundadora do conceito ArtingLuna, através do qual expressa a sua linha de artesanato, em acessórios de tecido, incensos rituais, cabazes gourmet, entre outros. O conceito ArtingLuna é também a base pela qual tem desenvolvido a conexão terapêutica da Arte com a Espiritualidade, através de vários ateliers, workshops, encontros e círculos.

Um história para todos...

Followers

CURRENT MOON

Listening....

Listening....

Silent words