Lua do Silêncio

Ou lua vazia, ou lua negra. É a lua de todas as possibilidades, de todos os inícios e de todos os fins.

Aprendi que na vida só somos se formos inteiros e verdadeiros. Quando queremos avançar, avançamos com tudo o que temos: entusiasmo, alegria, medo, tristeza, dúvida. Quando não queremos avançar, assumimos a nossa vontade.

Vivemos lado a lado com a morte e com o vazio todos os dias, a toda a hora, a cada segundo, no entanto estamos vivos, vibrantes de energia, em nós corre o sangue que nos permite mover.
Como mulher, tenho um útero que morre e renasce todos os meses, é assim que me assumo à vida - cíclica.
É assim que me assumo a mim mesma e aos outros.

Se esta intensidade é incomodativa, pois que tem como propósito afastar e/ou atrair quem me acompanhe.
Sim, sou exigente, mas não me imponho a nada, nem a ninguém, não peço atenção, não quero aquilo que não me podem dar.
Basto-me a mim mesma, sou livre, solitária e independente. Não são conquistas, nem lutas ganhas, é um assumir de mim mesma e dos meus recursos.
O Amor e a Amizade daqueles que me envolvem são plantas que tornam este jardim mais agradável e mais bonito. Todos eles lá têm raízes, para nutrir e serem nutridos.

A todos que dele fazem parte, têm todo o meu Amor e toda a minha Gratidão.

Às ervas daninhas que lá habitam, também têm o meu Amor e a minha Gratidão porque apesar de perecerem rapidamente também me trazem importantes lições de vida.

0 comentários:

Who am I?

A minha foto
Desde cedo, começou por explorar práticas espirituais que a ligam directamente à Natureza, aos ciclos da Terra e ao Sagrado Feminino. Apaixonada por todas as formas de expressão criativa, começou o seu trajecto na escrita criativa, artes plásticas, desenho e pintura. Criou e participou em diversos blogs de escrita poética, investigação e espiritualidade. Desenvolveu a sua formação académica na área da Comunicação e participou em várias formações de Dança Contemporânea, Consciência Corporal, Teatro, Escrita Criativa e Artes Plásticas. Actualmente estuda Movimento Oriental. Em 2007 foi a fundadora do conceito ArtingLuna, através do qual expressa a sua linha de artesanato, em acessórios de tecido, incensos rituais, cabazes gourmet, entre outros. O conceito ArtingLuna é também a base pela qual tem desenvolvido a conexão terapêutica da Arte com a Espiritualidade, através de vários ateliers, workshops, encontros e círculos.

Um história para todos...

Followers

CURRENT MOON

Listening....

Listening....

Silent words