Lua do Silêncio

Ou lua vazia, ou lua negra. É a lua de todas as possibilidades, de todos os inícios e de todos os fins.



Apolo, ouvi chamares por mim
E vim em busca da tua luz
(ou terei vindo em busca da minha?)

Com o tempo pensei ter-te perdido
Afinal estavas apenas escondido.
De que te escondes tu, Senhor?
O que temes?

Selene?
Selene não é tua amiga
Nem tua aliada,
Apenas a outra parte de ti.

Não lances a tua flecha de luz sobre Selene
Sem antes veres os seu raio de luar ser lançado sobre ti!

10 comentários:

Eis que te encontras hoje perante mais um dos trocadilhos da vida, não é verdade??
Desta vez, é o Sol que vem em teu auxílio, enternecendo-te com os seus raios de luz e calor...
Cuidado, minha irmã...
Até mesmo esse Apolo, em todo o seu esplendor, pode ser a tua dor...

Que Gaia te proteja nessa busca, nessa luta (ao fim e ao cabo) contigo mesma...
E que esse Apolo saiba merecer-te....

Luv u sis'...

Os dois gémeos de Latona sempre exerceram em mim um fascínio irresistível.

Com as partidas de Aphrodite pelo meio.

Que esse Apolo te faça muito feliz.

Mesmo que depois venhas a sofrer.

Ama com toda a intensidade que fores capaz.

Se o sofrimento vier depois, só servirá para valorizares ainda mais os momentos bons.

Se depois precisares de fazer o caminho de volta, cá estaremos nós para te ajudar.

CSD

Angel e Cláudia,
Apolo não é o amor de Selene, na mitologia, mas sim Endymion...
Neste post não me referi a mim, mas ao equilíbrio de Gaia: do dia e da noite. o yin e o yang! No sentido do término das lutas pela diferença... porque no fundo somos diferentes, mas complementares!

De qualquer forma muito obrigada pelos vossos comments e agradeço desde já o vosso carinho!!

Sweet kisses

Porque o contraste entre o dia e a noite é necessário para valorizarmos mais a luz, quão preciosa ela é...
baci per te

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

n conhecia este teu espaço amiga
mas já vi k é mto bonito e com um ambiente suave e tranquilo

e eu gosto mto destas atmosferas
abranges temas lindos
as fotos são um mimo

e passei pa t deixar um bjo**

voltarei

Oh minha sisterzinha do coração...

So sorry!! Hihihi
Sabes que não ando nos meus dias, atribuí uma interpretação pessoal (e errada) ao teu texto...

Espero que me perdoes o lapso...
Fazemos assim, da próxima ver que eu colocar um post, tu comentas o estado do tempo... Pode ser? LOOOL

E porque a vida é feita de dualidades...
De opostos e complementos...

Que a inspiração de Gaia nunca te falte, e que a mim me arranje uns óculos para ler direitinho os teus futuros posts!!

Beijinho grande...

Sorry sis'...

Masi um lindo poema como sempre. Adoro a mitologia é pena tar um pouco esqueçida hoje em dia.

Luna, vai apareçendo por lá :)

E nas asas de Ícaro os Sonhos Ganham forma Fortalecidos por Afrodite que nas espuma do mar os oferece aos Homens.

BB
)O(

Bjo

CSD

Who am I?

A minha foto
Desde cedo, começou por explorar práticas espirituais que a ligam directamente à Natureza, aos ciclos da Terra e ao Sagrado Feminino. Apaixonada por todas as formas de expressão criativa, começou o seu trajecto na escrita criativa, artes plásticas, desenho e pintura. Criou e participou em diversos blogs de escrita poética, investigação e espiritualidade. Desenvolveu a sua formação académica na área da Comunicação e participou em várias formações de Dança Contemporânea, Consciência Corporal, Teatro, Escrita Criativa e Artes Plásticas. Actualmente estuda Movimento Oriental. Em 2007 foi a fundadora do conceito ArtingLuna, através do qual expressa a sua linha de artesanato, em acessórios de tecido, incensos rituais, cabazes gourmet, entre outros. O conceito ArtingLuna é também a base pela qual tem desenvolvido a conexão terapêutica da Arte com a Espiritualidade, através de vários ateliers, workshops, encontros e círculos.

Um história para todos...

Followers

CURRENT MOON

Listening....

Listening....

Silent words