Lua do Silêncio

Ou lua vazia, ou lua negra. É a lua de todas as possibilidades, de todos os inícios e de todos os fins.



Apolo, ouvi chamares por mim
E vim em busca da tua luz
(ou terei vindo em busca da minha?)

Com o tempo pensei ter-te perdido
Afinal estavas apenas escondido.
De que te escondes tu, Senhor?
O que temes?

Selene?
Selene não é tua amiga
Nem tua aliada,
Apenas a outra parte de ti.

Não lances a tua flecha de luz sobre Selene
Sem antes veres os seu raio de luar ser lançado sobre ti!

11 comentários:

Eis que te encontras hoje perante mais um dos trocadilhos da vida, não é verdade??
Desta vez, é o Sol que vem em teu auxílio, enternecendo-te com os seus raios de luz e calor...
Cuidado, minha irmã...
Até mesmo esse Apolo, em todo o seu esplendor, pode ser a tua dor...

Que Gaia te proteja nessa busca, nessa luta (ao fim e ao cabo) contigo mesma...
E que esse Apolo saiba merecer-te....

Luv u sis'...

Os dois gémeos de Latona sempre exerceram em mim um fascínio irresistível.

Com as partidas de Aphrodite pelo meio.

Que esse Apolo te faça muito feliz.

Mesmo que depois venhas a sofrer.

Ama com toda a intensidade que fores capaz.

Se o sofrimento vier depois, só servirá para valorizares ainda mais os momentos bons.

Se depois precisares de fazer o caminho de volta, cá estaremos nós para te ajudar.

CSD

Angel e Cláudia,
Apolo não é o amor de Selene, na mitologia, mas sim Endymion...
Neste post não me referi a mim, mas ao equilíbrio de Gaia: do dia e da noite. o yin e o yang! No sentido do término das lutas pela diferença... porque no fundo somos diferentes, mas complementares!

De qualquer forma muito obrigada pelos vossos comments e agradeço desde já o vosso carinho!!

Sweet kisses

Porque o contraste entre o dia e a noite é necessário para valorizarmos mais a luz, quão preciosa ela é...
baci per te

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

n conhecia este teu espaço amiga
mas já vi k é mto bonito e com um ambiente suave e tranquilo

e eu gosto mto destas atmosferas
abranges temas lindos
as fotos são um mimo

e passei pa t deixar um bjo**

voltarei

Enigmática e brilhante... a tua escrita tem um "q" de qualquer coisa surpreendente.
Gostei...
Jana Bettencourt

Oh minha sisterzinha do coração...

So sorry!! Hihihi
Sabes que não ando nos meus dias, atribuí uma interpretação pessoal (e errada) ao teu texto...

Espero que me perdoes o lapso...
Fazemos assim, da próxima ver que eu colocar um post, tu comentas o estado do tempo... Pode ser? LOOOL

E porque a vida é feita de dualidades...
De opostos e complementos...

Que a inspiração de Gaia nunca te falte, e que a mim me arranje uns óculos para ler direitinho os teus futuros posts!!

Beijinho grande...

Sorry sis'...

Masi um lindo poema como sempre. Adoro a mitologia é pena tar um pouco esqueçida hoje em dia.

Luna, vai apareçendo por lá :)

E nas asas de Ícaro os Sonhos Ganham forma Fortalecidos por Afrodite que nas espuma do mar os oferece aos Homens.

BB
)O(

Bjo

CSD

Who am I?

A minha foto
Desde cedo, começou por explorar práticas espirituais que a ligam directamente à Natureza, aos ciclos da Terra e ao Sagrado Feminino. Apaixonada por todas as formas de expressão criativa, começou o seu trajecto na escrita criativa, artes plásticas, desenho e pintura. Criou e participou em diversos blogs de escrita poética, investigação e espiritualidade. Desenvolveu a sua formação académica na área da Comunicação e participou em várias formações de Dança Contemporânea, Consciência Corporal, Teatro, Escrita Criativa e Artes Plásticas. Actualmente estuda Movimento Oriental. Em 2007 foi a fundadora do conceito ArtingLuna, através do qual expressa a sua linha de artesanato, em acessórios de tecido, incensos rituais, cabazes gourmet, entre outros. O conceito ArtingLuna é também a base pela qual tem desenvolvido a conexão terapêutica da Arte com a Espiritualidade, através de vários ateliers, workshops, encontros e círculos.

Um história para todos...

Followers

CURRENT MOON

Listening....

Listening....

Silent words