Lua do Silêncio

Ou lua vazia, ou lua negra. É a lua de todas as possibilidades, de todos os inícios e de todos os fins.

Todos caminhamos pela estrada incerta que é a vida. Tropeçamos em degraus camuflados de belos jardins, cobertos de flores. Caímos em buracos e ficamos a baloiçar por um fio de algodão. No entanto, há que ter coragem para trepar pelas entranhas desses buracos ou então, deixarmo-nos cair para ganhar o impulso de um salto para a liberdade!

Por vezes não sabemos se estamos a baloiçar ou se conseguimos saír do buraco escuro em que nos enfiamos para não atingir a realidade!
É preciso saber trepar ou pisar o fundo do poço para termos a certeza que aprendemos com os infortúnios e erros que passam pela nossa vida.
Por mais que olhemos o céu, os anjos salvadores não existem se nós não tivermos interessados que eles existam....
Se criarmos o nosso mundo e não deixarmos que ninguém entre nele, concerteza não há anjo que nos encontre, nem estrela que nos guie!
A criação de um mundo só nosso pode servir para nos encontrarmos a nós próprios, nos conhecermos e sabermos até onde nos aguentamos... o que é óptimo.
Mas então, que fazemos depois disso? Fechámos-nos?
O mundo pode não ser como nós queremos, mas se não fizermos nada para mudar o que nos afecta....Se não tivermos a certeza que lutamos para que fosse melhor...


Como vamos provar o doce sabor da felicidade?

As coisas podem ser o que nós quisermos que elas sejam, basta sabermos lidar com elas. Quando temos a oportunidade de as agarrar com as duas mãos e não as deixar fugir, devemos fazê-lo….

0 comentários:

Who am I?

A minha foto
Desde cedo, começou por explorar práticas espirituais que a ligam directamente à Natureza, aos ciclos da Terra e ao Sagrado Feminino. Apaixonada por todas as formas de expressão criativa, começou o seu trajecto na escrita criativa, artes plásticas, desenho e pintura. Criou e participou em diversos blogs de escrita poética, investigação e espiritualidade. Desenvolveu a sua formação académica na área da Comunicação e participou em várias formações de Dança Contemporânea, Consciência Corporal, Teatro, Escrita Criativa e Artes Plásticas. Actualmente estuda Movimento Oriental. Em 2007 foi a fundadora do conceito ArtingLuna, através do qual expressa a sua linha de artesanato, em acessórios de tecido, incensos rituais, cabazes gourmet, entre outros. O conceito ArtingLuna é também a base pela qual tem desenvolvido a conexão terapêutica da Arte com a Espiritualidade, através de vários ateliers, workshops, encontros e círculos.

Um história para todos...

Followers

CURRENT MOON

Listening....

Listening....

Silent words